Você é uma daquelas pessoas que sonha em não ter mais que “bater cartão”, ter horário para entrar e muitas vezes não ter hora para sair, se dedicar a fazer algo que realmente faça sentido para você e conquistar sua liberdade financeira com isso?
Se você se identifica com essa história acho que temos algo em comum. Tive minha primeira ideia de negócio com 17 anos de idade, mergulhei no planejamento de todos os pontos possíveis e imagináveis daquele negócio, mas eu não tinha capital para colocar aquele “sonho” de pé. Aquela foi a minha primeira frustração, mas também plantou duas sementes que iriam transformar e transformam minha vida todos os dias até hoje: o Empreendedorismo e a Gestão.
Daquele primeiro sonho até aqui várias outras ideias de negócios passaram pela minha cabeça (um passatempo que tenho é criar planos de negócios). Algumas chegaram perto de decolar, outras não saíram do papel, principalmente porque eu sofria do mesmo mal que vários empreendedores e pessoas que desejam ter seus próprios negócios com as quais converso no meu dia a dia sofrem: estava sempre esperando a “hora certa” chegar, e a verdade é que esse momento não existe!!!
Passei por isso e falo com muita gente o tempo todo, que tem vontade de se tornar seu “próprio patrão”, mas está esperando passar a crise, juntar dinheiro, conseguir tempo, terminar a faculdade, casar, mas vou te contar um segredo que só ele já capaz de mudar sua vida: o momento ideal para empreender é aquele onde você identifica uma oportunidade no mercado ou sente que é hora de colocar em prática o seu propósito de vida. Isso aliado a um planejamento bem feito é o sinal que é a sua hora e todo o resto é papo furado.
Mesmo tendo seguido inicialmente outro caminho, sempre mantive comigo a vontade de empreender. Me formei em Administração de Empresas, fiz pós-graduação em Gestão e Negócios e tive também a oportunidade de estudar na melhor escola de Empreendedorismo do mundo, o Babson College nos EUA.
Construí minha carreira principalmente no segmento de Saúde e percorri todos os degraus da hierarquia, saindo de estagiário e “me aposentando” como Diretor Executivo de um grande hospital, tudo isso antes dos meus 35 anos. E foi justamente dentro do primeiro hospital em que trabalhei que surgiu a minha “primeira empresa”, quando criei totalmente do zero um novo setor, um novo cargo e um novo salário na empresa (os meus). Nascia ali o primeiro setor de Sustentabilidade dentro de um hospital público no Brasil (mais de uma década atrás). Essa história virou livro e serve para mostrar que para empreender você não precisa necessariamente abrir sua própria empresa. Chamamos isso de Intraempreendedorismo.
Hoje sigo o meu propósito de vida e dedico meu tempo a estimular o empreendedorismo entre todos os públicos (jovens, adultos, idosos), porque enxergo no Empreendedorismo uma possibilidade concreta de transformação social, econômica e ambiental e a possibilidade de fazer com que pessoas batalhadoras possam aprender a como decolar e construir resultados antes impensáveis.
E faço isso de diversas maneiras, oferecendo mentorias individuais e coletivas, empreendendo nas empresas que tenho. Também ministro aulas em universidade, em cursos online e em instituições como o Sebrae-SP, além de palestras sobre diferentes temas.
Por fim, busco gerar conteúdo de valor para esse público e faço isso por meio de posts regulares nas minhas mídias e publicando artigos e livros no Brasil e no exterior, com tradução para 9 idiomas, além de aulas ao vivo e abertas nas minhas redes sociais.
Com isso, lhe convido a conhecer a minha história, o meu trabalho e saber como posso ajudar você e sua empresa, exista ela já ou não, e independente do seu segmento, a alcançar seus objetivos!
Tem alguma dúvida? Não hesite em perguntar o quanto antes! Acima de tudo estamos aqui para trocar experiências!
Entre em contato conosco através dos telefones e/ou formulário a seguir.